quinta-feira, 22 de março de 2012

Coelhinho e as crianças

Lá vou eu linda e bela nostalgiar um tico!


E já que o tema do mês é páscoa, vamos falar do coelhinho!


Quando eu era criança meu pai fazia muita questão de manter viva a magia da páscoa, Natal, dia das crianças e coisa e tal.
Eu consigo ainda lembrar da sensação que eu experimentava na noite que antecedia a chegada do coelhinho!
Era uma expectativa, uma vontade de ficar acordada esperando, e um pouquinho de medo! Afinal, querer ver o bicho mágico eu queria, mas sabe como é né? rs


E lá ia meu pai, morder a cenoura deixada por nós em cima da mesa da cozinha, ou a folhinha de alface, eu acordava e ia verificar se o coelho passou lá e comeu o lanchinho! Imaginem a minha cara, a minha alegria!
Eu saia em disparada pra procurar os ovos! Era um máximo!


Obrigadão em pai! Você fez a minha infância o máximo!


Agora vem os meus! MINHA VEZ DE SER O COELHINHO!


Eu não vejo a hora!
Acho que todos os pais deveriam fazer isso, criar essa fantasia para seus filhos...acho que faz parte de uma fase feliz, da magia, da inocência!
Mordam cenouras, deixem pegadinhas feitas de farinha no chão (junte seus dedos, polegar, indicador, anelar e médio, passe na farinha ou numa tinta e carimbe no chão), vá deixando pegadas pela casa para que a criança siga! Isso a estimula e ajuda a procurar o ovo!
Pinte ovinhos, cante musiquinhas de páscoa, aproveitem!
Curtam esse dia, abusem do chocolate, dos bolinhos, do almoço especialmente caprichado!


Tenham uma felicíssima páscoa!


Beijos da bruxinha que acredita no coelhinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário